Plus grand Plus petit Message Imprimer

Portail des Droits des Personnes Handicapées en Afrique de l'Ouest

News
fr

fr

Activités

A Federação das Associações para Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com deficiência na Guiné-Bissau FADPD/GB promove a formação sobre os Direitos Humanos e da Convenção Internacional das ONU sobre os Direitos de Pessoas com Deficiência.

O presidente da federação de pessoas com deficiência de Guiné Bissau FADPD/GB, alerta que as pessoas com deficiência no país sofrem com discriminação dentro da família e na sociedade em geral, neste sentido Lázaro Barbosa exige que as pessoas com deficiência sejam incluídas nas políticas públicas na Guiné Bissau.


Segundo o presidente da federação guineense Lázaro Barbosa disse, que a formação que se inicia hoje é um ciclo de formação que vai seguir para sensibilizar a sociedade guineense, sensibilizar atores guineense sobre a necessidade de incluir nas suas atividades a componentes dos direitos das pessoas com deficiência. Segundo Barbosa, as pessoas com deficiência na Guiné Bissau são pessoas vulneráveis, com alta discriminação tanto no seio da família como na sociedade em geral. Ainda diz o presidente Lázaro Barbosa, que a federação trabalha para promover o direitos dessas pessoas, para que essas pessoas sejam incluídos nas políticas públicas da Guiné Bissau nos programas e planos de diferentes instituições da Guiné Bissau.

Durante a abertura da formação em matéria dos direitos humanos e de convenção internacional das ONU sobre direitos das pessoas com deficiência das , destinado a responsáveis de órgãos de Estado com outros departamentos ministeriais, neste ato Lázaro Barbosa convidou aos participantes no sentido de tomarem seriamente a atenção sobre o problemática de deficiência na Guiné-Bissau.
Concluíndo assim o presidente Lázaro : Convido aqui as instituições que aqui estão para assumirem a deficiência como portanto um instrumento ou como atividade que devem levar juntos as suas instituições no sentido de puderem fazer com que esses instituições, vossas instituições tomem atenção a problemática da deficiência na Guiné Bissau, senhores formandos nós pensamos que o vosso empenho a formação que se vai iniciar servir-se-á para vocês puderem apropriar das ferramentas que são utilizados apropriados a linguagem que são utilizados e não aqueles linguagens discriminatórias que é usado na nossa sociedade e na Guiné Bissau.
Editor Proadiph Guiné Bissau província de norte, Domingos nhaga

Recherche sur

fr

Annuaires de contacts ANNUAIRES DE CONTACTS

fr

Forums

BULLETIN BULLETIN

Alertes

  • Cochez les rubriques auxquelles vous souhaitez vous abonner...


Bulletin

Abonnez-vous à notre newsletter et recevez par e-mail l'actualité