Plus grand Plus petit Message Imprimer

Portail des Droits des Personnes Handicapées en Afrique de l'Ouest

News
fr

fr

Activités

Reuniram se em Canchugo os membros de Comité de Pilotagem do projeto Educação Sem Barreiras “Educar para Incluir, Incluir Para Educar”

O primeiro Comité de Pilotagem (Copil ) realizado pela HI no âmbito de apresentação dos trabalhos realizados e a realizar no quadro do projeto Educação Sem Barreiras implantado na região de Oio e Cacheu.

img3845|center>
Segundo a coordenadora do projeto Educação Sem Barreiras, a Minhone Seidi disse que o projeto Educação Sem Barreiras tem como slogan “Educar para Incluir, Incluir para Educar” este projeto vem na sequência outro que teve seu início na região de Oio, houve identificação de crianças com deficiência a nível das escolas, obras de reabilitação de estabelecimentos escolares e houve formação dos professores diretores, o projeto tem base bem cimentados. A missão maior deste projeto é levar a Educação Inclusiva a nível nacional. Segundo a Minhone o objetivo geral do projeto é promover a Educação Inclusiva a nível das regiões de Cacheu e Oio e a nível nacional.

Um breve descrição dos pontos focais da HI em dois regiões da província de norte o ponto focal de de região de Cacheu e o ponto focal de região de Oio, fizeram um breves exposição sobre aquilo que é a evolução da Educação Inclusiva a nível da região de Oio e Cacheu. Segundo o ponto focal de Oio As dificuldades para a implantação da temática da Educação Inclusiva mais graças o projeto Oio a educação inclusiva se encaixa muito bem no momento que foi preciso, houve a colaboração dos pais e encarregados que envolveram na implantação, muitas crianças beneficiaram de apoio e têm acesso a escola e estão estudar como outras crianças em igualdade de oportunidades.

O dia 3 de novembro de 2020 foi um dia muito importante para as organizações de pessoas com deficiência, nesta reflexão que envolve as autoridades de Estado sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade guineense com a eliminação de Barreiras que impede as crianças e jovens de poder ir a escola estudar e formar para dar as suas contribuições valiosa em prol do desenvolvimento do país, segundo a convenção internacional dos direitos das pessoas com deficiência, retificado pelo Estado de Guiné-Bissau.
De Editor Proadiph província de norte Guiné-Bissau, Domingos Nhaga

Recherche sur

fr

Annuaires de contacts ANNUAIRES DE CONTACTS

fr

Forums

BULLETIN BULLETIN

Alertes

  • Cochez les rubriques auxquelles vous souhaitez vous abonner...


Bulletin

Abonnez-vous à notre newsletter et recevez par e-mail l'actualité